Mais uma noite do Festival Música do Mundo com público garantido nas areias da praia de Tambaú, na capital paraibana. Quem sobe ao palco nesta noite de 28 de dezembro é o reconhecido internacionalmente, Sizão Machado, que se destacou por suas atuações ao lado de artistas nacionais e internacionais do quilate de Chet Baker, Herbie Mann, Elis Regina, Jim Hall, Chico Buarque, Dori Caymmi, Djavan, Milton Nascimento, Dionne Warwick, Ivan Lins, Joyce, Flora Purim e Airto Moreira, Roberto Menescal, Noite Ilustrada, Jean & Paulo Garfunkel, Família Jobim, Paulo César Pinheiro, Paul Winter, Hendrick Merkins e outros.
Sizão é também conhecido por suas harmonizações "violonísticas" transpostas para o contrabaixo. Em seu novo trabalho presta homenagem ao maestro pernambucano Moacir Santos (1926-2006) com o concerto "A bênção, Maestro". O repertório traz arranjos escritos pelo próprio contrabaixista cuja estréia aconteceu em Mendoza, na Argentina, durante o Festival de Jazz San Vicente.
A outra atração desta terça-feira, no Busto de Tamandaré, é o instrumentista e compositor paulista Itamar Collaço. Ele já se apresentou ao lado de artistas de renome, como Tetê Espíndolla, Jane Duboc e Cauby Peixoto. Na orquestra Arte Viva, regida pelo maestro Amilson Godoy, o contrabaixista também acompanhou Gilberto Gil, Elba Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos, Maria Betânia e Maria João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário