terça-feira, 28 de dezembro de 2010

SIZÃO E ITAMAR NO FESTIVAL DE MÚSICA INSTRUMENTAL EM JP

           Mais uma noite do Festival Música do Mundo com público garantido nas areias da praia de Tambaú, na capital paraibana. Quem sobe ao palco nesta noite de 28 de dezembro é o reconhecido internacionalmente, Sizão Machado, que se destacou por suas atuações ao lado de artistas nacionais e internacionais do quilate de Chet Baker, Herbie Mann, Elis Regina, Jim Hall, Chico Buarque, Dori Caymmi, Djavan, Milton Nascimento, Dionne Warwick, Ivan Lins, Joyce, Flora Purim e Airto Moreira, Roberto Menescal, Noite Ilustrada, Jean & Paulo Garfunkel, Família Jobim, Paulo César Pinheiro, Paul Winter, Hendrick Merkins e outros.

          Sizão é também conhecido por suas harmonizações "violonísticas" transpostas para o contrabaixo. Em seu novo trabalho presta homenagem ao maestro pernambucano Moacir Santos (1926-2006) com o concerto "A bênção, Maestro". O repertório traz arranjos escritos pelo próprio contrabaixista cuja estréia aconteceu em Mendoza, na Argentina, durante o Festival de Jazz San Vicente.

         A outra atração desta terça-feira, no Busto de Tamandaré, é o instrumentista e compositor paulista Itamar Collaço. Ele já se apresentou ao lado de artistas de renome, como Tetê Espíndolla, Jane Duboc e Cauby Peixoto. Na orquestra Arte Viva, regida pelo maestro Amilson Godoy, o contrabaixista também acompanhou Gilberto Gil, Elba Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos, Maria Betânia e Maria João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário