segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SEBO CULTURAL E PRÓ-VIDA PREMIAM VENCEDORES DE CONCURSO DE POESIA

O Sebo Cultural e a Pró-Vida, organização não-governamental, entregam hoje (14), prêmio aos vencedores do 1o concurso Concurso Pró-Vida de Jovens Poetas. A solenidade será às 17 horas na sede do Sebo. O concurso foi realizado entre os meses de outubro e novembro  último com  alunos do 6º ao 9º ano das mais de 90 escolas da rede pública municipal de João Pessoa.

Os vencedores foram Rayrke Vinicius Oliveira de Andrade, (1o lugar) aluno do 7º ano da Escola Municipal Apolônio Sales de Miranda, em Cruz das Armas; Bruna Milena Gomes Felipe, (2o lugar),estudante do 8º ano da Escola Municipal Cícero Leite, localizada no Valentina de Figuerêdo; Raylza Oliveira de Lucena, (3o lugar)aluna do 7º ano da Escola Municipal Luiz Mendes Pontes, no Cristo Redentor.

A comissão julgadora que analisou os poemas foi composta por integrantes com conhecimento e experiência em Literatura, como o diretor do Sebo Cultural, Heriberto Coelho e representantes do Zarinha Centro de Cultura, uma professora universitária e um membro da Academia Paraibana de Letras.

O objetivo  do concurso foi descobrir novos talentos, promover a literatura e incentivar a produção de poesias entre crianças e adolescentes das escolas públicas locais,. A realização foi da Pró-Vida, que atua nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte através de diversos projetos e ações socioculturais, com parceria do Sebo Cultural, da gráfica Imprell, da V. T. Albuquerque Consultoria e do Zarinha Centro de Cultura.

Os três vencedores vão receber  prêmios de incentivo como notebook, máquina fotográfica digital e R$600 reais em livros. Na ocasião , todos os premiados seão convidados a declamar seus poemas.O Sebo Cultural da Paraíba está situado na Av. Tabajaras, 848, centro. João Pessoa 58.013-270. Paraíba.

Um comentário:

  1. Bem como a aluna Bruna Milena é da EMEF CÍCERO LEITE, escola em que eu sou a Coordenadora de 2 Programas do Gov Federal, eu a acompanhei para recebimento do prêmio de 2º lugar, cerimônia simples e organizada que contou com a participação dos familiares e pessoas das escolas , bem como da Presidente da Pró-Vida e de Samuel, tb Eriberto q mais uma vez arrasou cedendo não só o espaço físico, mas tb premiando os alunos com vales trocas nos valores acima de 100,00 por categoria, foi maravilhoso ver jovens de comunidades carentes tendo seu valor reconhecido, numa bancada q teve a participação de ZARINHA, ERIBERTO e outros, é o reconhecimento de esforços e tb a certeza que esses jovens guardarão para sempre aquele momento vivido alí, folgo em saber que foi um concurso sério, bem organizado e que realmente honrou em td os participantes, a BRUNA se empolgou tanto que tratou de escrever outra poesia em alusão ao concurso,e Samuel não se conteve e falou da emoçao, apreoveitando o ensejo pedi-lhe que postasse tb essa poesia no livro q o Pró-Vida lançará tão depressa tenha um acervo maior de poesias, e o mais importante de tudo foi o incentivo aos jovens escritores tanto nas palavras de motivação, quanto na forma da premiação que eles adoraram pois foi td voltado pra o modernismo e era digital, que se bem aproveitados servirão para os jovens talentos da poesia como material de apoio ao trabalho...
    Att,
    Elenílza Ribeiro
    Coordenadora Escolar de Programas

    ResponderExcluir