terça-feira, 21 de agosto de 2012

UNIVERSO DE DOM QUIXOTE NA ESTAÇÃO CABO BRANCO



 Os grupos Iamaká e Lavoura apresentam o espetáculo “A Matéria do Sonho”, nesta terça-feira (21), às 20h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. No repertório, obras renascentistas e contemporâneas misturadas a elementos cênicos que falam sobre o universo de Dom Quixote, do espanhol Miguel de Cervantes. O espetáculo é uma das atrações do "Projeto Terça Tem" e a entrada é gratuita.
           Atualmente, o Grupo Iamaká faz apresentações misturando música, artes cênicas e literatura. O grupo conta com a participação especial do ator André Morais e do diretor e iluminador Jorge Bweres, ambos do Grupo de Teatro Lavoura. O espetáculo “A Matéria do Sonho”, escrito por André Morais, fala sobre o universo de Dom Quixote com músicas de cancioneiros e compositores portugueses e espanhóis dos séculos XVI e XVII. A montagem estreou em julho no Festival de Inverno de Garanhuns, no agreste pernambucano.
            O Iamaká – É formado por professores, estudantes e egressos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pela Escola de Música Anthenor Navarro, que é responsável por resgatar as músicas antigas. Este trabalho foi iniciado em João Pessoa na década de 1990, com o Coral Universitário da Paraíba e o Grupo Anima, ambos ligados à UFPB.
            O Iamaká agrupa três vozes solistas (Izadora França, Edd Evangelista e Micherlon Franca) e seis instrumentistas (Marco Barcellos, Guiomar Ribas, Renan Mendes e Eli-Eri Moura nas flautas doces, Vinícius Lucena no violão e Dennis Bulhões na percussão).(Release)


Nenhum comentário:

Postar um comentário