quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"Sambed Trio" no Sabadinho Bom

Trio faz um choro nordestino

O Sabadinho Bom apresenta nesta última edição do mês de agosto o grupo instrumental Sanbred Trio. O evento acontecerá neste sábado (25), a partir do meio dia, na Praça Rio Branco, localizada no Centro Histórico da Capital, em uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultura (Funjope).


O grupo, cujo nome representa as iniciais dos integrantes, é formado por Sandrinho Dupan (percussão), Breno Tavares (violão de sete cordas) e Edgley Miguel (acordeon) e promete animar o público tocando clássicos do choro. No repertório especialmente pensado para o Sabadinho Bom estão clássicos do choro, como “Espinha de Bacalhau” (Severno Araújo), “Noites Cariocas” (Jacob do Bandolim), “Pedacinhos do Céu” (Valdir Azevedo) e “Ingênuo” (Pixinguinha).

No show deste sábado, intitulado “Choro Nordestino”, haverá a participação especial do trompetista Fernando Alves. Músico renomado, Fernando já excursionou varias vezes pela Europa e lidera uma big band de jazz  no curso de Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), mas possui em sua estrutura musical uma forte influência do choro.

Sabadinho Bom – Considerado um dos projetos culturais que mais se adaptou ao ambiente central da Capital, o evento se fixou no calendário da cidade e a cada nova edição conquista um público maior, formado por pessoenses e turistas.

A cada semana, o projeto apresenta o melhor do choro na voz e nos acordes dos principais grupos pessoenses e de cidades próximas, mas também abre espaço para a apresentação de atrações nacionais. O local onde é realizado o projeto ‘Sabadinho Bom’ foi revitalizado pela Prefeitura de João Pessoa e faz parte do Conjunto Arquitetônico da Capital, sendo ainda Patrimônio Histórico Nacional.

Conhecida também como Praça do Erário, o logradouro está localizado em frente ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre as ruas Visconde de Pelotas e Duque de Caxias. O local foi recuperado graças a uma parceria do Iphan com o Governo Municipal.(Release)

Nenhum comentário:

Postar um comentário