quinta-feira, 23 de agosto de 2012

‘O Castelo’ se apresenta no "Santa Roza" nesta sexta


A Paralelo Companhia de Dança, de João Pessoa, apresenta nesta sexta-feira (24) o espetáculo “O Castelo”, no Theatro Santa Roza, a partir das 20h, dentro da programação do Projeto Vértice. Concebido em 2009 pelos bailarinos Arthur Marques e Joyce Barbosa, o espetáculo reúne mostras de teatro, circo e dança. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).


Vencedor do prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2008, do Ministério da Cultura / Petrobras, a encenação advém da obra literária de Franz Kafka e é dividida em 20 cenas. Com trilha sonora original executada ao vivo pelo músico Erick de Almeida, “O Castelo” conta com direção artística de Joyce Barbosa e direção do espetáculo de Lília Maranhão, Nídia Barbosa e Vanessa Queiroga.

Espetáculo – Mantendo firme o fluxo de ramificações acerca da perspectiva de incomunicabilidade ampla, característica marcante da obra de Kafka, os bailarinos revelam o isolamento humano. Neste contexto, as dificuldades de inserção no “novo mundo”, onde o homem estranho propõe para si questões desafiadoras como forma de se sentir mais pertencente, são aos poucos reveladas.

São estas as “articulações de ponte” que o trabalho coreográfico da Companhia Paralelo expõe ao público. No intuito de apresentar fundamentalmente ao espectador questões sobre contexto e inserção do ser social nos seus pragmatismos e modelos, que geram apenas manias e pânicos (generalizados), mas que, mesmo assim, continuam a ser referendados pelas culturas do mundo.(Release).Fotos de Felipe Gesteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário