sexta-feira, 3 de agosto de 2012

‘Parahyba a Nosso Gosto’


O Ateliê Multicultural Elioenai Gomes presenteia os pessoenses no domingo,5, aniversário da cidade de João Pessoa, com vasta programação cultural batizada de "Parahyba a Nosso Gosto". O evento acontece a partir das 16 horas com muita música, poesia, roda de conversa e artes visuais. O espaço fica localizado na Ladeira da Borborema, 101, próximo a Catedral, no Varadouro, com entrada franca.
Cerca de vinte artistas participam da exposição coletiva ‘Parahyba a Nosso Gosto’ com obras de todas as matizes. Elas estarão disponibilizadas onde na Galeria da Ladeira, na passarela poética, entre outros espaços do ateliê. Wntre os artistas estão  Alex Viana, Cibele Dantas, Chico Dantas, Dayse Euzébio, Elioenai Gomes, Fábio Nosferatus, Felipe Spencer, Germana Bronzeado, GigaBrow, Gustavo Moura, Jana Castoldi, Rafael Passos, Thercles Silva,Virgínia Melo e Wênio Pinheiro.  
Os grupos paraibanos de percussão e dança; Raízes, Imburana e Circulo de Tambores estarão no comando dos batuques de coco de roda, ciranda, sambas de roda, ijexá e maracatu. Quem desejar, leve seu instrumento para interagir na festa. 
Segundo o artista visual Elioenai Gomes,  o evento vem sendo realizado no ateliê, todos os anos, sempre no aniversário da cidade.  "A nossa bandeira é a cultura e é com essa afirmação que celebramos a nossa cidade com multiculturalidade integrada buscando estimular e provocar uma reflexão sobre os símbolos, as cores e as suas influências em nossa identidade", disse. 
Elioenai disse também que no dia 5 de agosto "celebramos e reivindicamos a liberdade das cores. Amo a minha cidade e contribuo de forma efetiva e legítima para o seu crescimento através do ateliê buscando e acreditando que a arte é a verdadeira educação e que cultura é toda expressão do ser humano. Nós que compomos esta cidade estamos todos de parabéns”, concluiu.
O Ateliê- Situado no Centro Histórico de João Pessoa, o ateliê desenvolve ações sócio-culturais centradas na revitalização humana dos moradores do Centro Histórico de João Pessoa. Atua nas áreas de educação, meio ambiente, artes plásticas, música, poesia, dança, gênero, sexualidade, teatro, acolhimentos temáticos a grupos em vulnerabilidade social.
 Mais informações pelos telefones 8730-9629/8803-0786 ou pelo site


Nenhum comentário:

Postar um comentário