quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Banda Abrad´Os Zóio toca no Corredor Cultural


O projeto Corredor Cultural terá como atração neste sábado (25) a banda paraibana Abrad´Os Zóio. O evento é realizado todos os finais de semana, a partir das 15h, pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) com o objetivo de levar à Rua Braz Floriano (Beco da Cachaçaria Philipéia) atrações da cultura popular paraibana.


Para o show desde sábado, o grupo preparou um repertório que vai ao encontro da proposta do Centro Histórico, com canções autorais e arranjos que contemplam a base musical da banda: rock, baião, funk e o maracatu.  Conhecidos como os bisnetos culturais da cantora Kátia de França, Abrad´Os Zóio está gravando seu primeiro CD, com auxílio do Fundo Municipal de Cultura (FMC).

Música – Em suas apresentações, a banda tem conquistado o público ao levar a Música Popular Brasileira a espaços públicos e privados da Capital. Com um novo conceito de apresentação, inserido no contexto musical como a então “Banda Vuô”, participando de festivais de música em João Pessoa, o grupo se modificou com uma nova proposta musical e passou a se chamar Banda Abrad´Os Zóio.   

Apesar da mudança, a essência e o propósito de fazer a boa música chegar aos ouvidos dos que apreciam o conceito funk-rock permaneceram dentro da formação. Eles já se apresentaram em praças, a convite da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) pelo projeto “Circuito das Praças”, em festas promovidas por paróquias, festivais de música de João Pessoa, além do Centro Histórico e Teatro-Escola Piollin. (Release)

Nenhum comentário:

Postar um comentário