segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CIRCUITO CULTURAL DAS PRAÇAS

As praças da cidade de João Pessoa se transformaram em palcos para apresentações culturais. É o projeto Circuito Cultural das Praças que desde o dia sete deste mês apresenta shows com uma diversidade musical para todos os gostos. Evento promovido pela Prefeitura de João Pessoa através da Fundação Cultural (Funjope), também inclui na programação grupos de dança e apresentações de teatro e circo, sempre a partir das 18 horas.

Com este projeto a Funjope tem resgatado grupos ainda desconhecidos da população, outros já consolidados e dado oportunidades aos pessoenses de conhecerem de perto e gratuitamente, o que vem sendo produzido aqui. O Circuito Cultural das Praças objetiva, essencialmente, difundir a cultura local e promover a diversidade cultural.

O projeto circula em 16 praças, com seus teatros de arena, localizadas tanto na periferia como nos bairros considerados ´nobres´ na Capital paraibana.O pessoense já viu na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico, a apresentação do grupo 'Graffiti Cic', do Centro Interativo de Circo. Na Praça da Amizade, no Rangel, a Companhia Paraibana de Comédia apresentou a peça 'As Malditas'. Na Praça da Paz, nos Bancários, a população conferiu o show do cantor Gustavo Magno e assim sucessivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário