sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

AS BALAS DE ZECA

Foto de Nana Moraes(CD Líricas)

O autor de 'Salão de Beleza', 'Babylon', 'Telegrama', 'Quase Nada' entre outras belas canções aterriza no `Estação Nordeste` para encerrar projeto no Ponto de Cem Réis que já é sucesso a cada verão de janeiro. Zeca Baleiro, de quem sou fanzoca tanto da sua poesia como da sua coluna na Revista Isto É, vem com banda e vai sacudir esta noite de sexta-feira com muito swing.

Ele vai fazer uma retrospectiva de sua carreira com arranjos contagiantes e será acompanhado de seu violão e banda composta por Tuco Marcondes (guitarras, violões e vocais), Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeom) e Kuki Stolarski (bateria e percussão).

Baleiro garante boas surpresas com um repertório que inclui criativas releituras de canções já consagradas pelo público, como 'Salão de Beleza', 'Babylon', 'Telegrama' e 'Quase Nada', além de composições de seus trabalhos mais recentes, a exemplo de 'Você não liga pra mim', 'Você é má', 'Vai de madureira', 'Trova', entre outras.

O primeiro disco de Zeca Baleiro foi 'Por Onde Andará Stephen Fry?', lançado em 1997. Possuidorde uma bem cuidada bagagem musical esse jornalista maranhense conta com cinco discos de ouro, três prêmios sharp e três indicações para o Grammy Latino de Melhor álbum pop, Melhor álbum pop contemporâneo e Melhor cantor. Vamos ver a bala na agulha que Zeca tem pra disparar com criatividade, ousadia e muito balanço.

4 comentários:

  1. Célia, adorei a postagem e adorei o blog. Vou adicionar aos meus favoritos.

    beijão!

    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Show de bola o blog, o texto, a jornalista e tudo que é produção feita por vc. Beijaço. A gente se ver no show.

    Geraldinho

    ResponderExcluir
  3. Célia, o blog tá ficando cada vez melhor. parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Célia, realmente foi um grande show ontem. Como está sendo um "show" seu site. Adiante!

    ResponderExcluir