quarta-feira, 31 de agosto de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA "SETEMBRO FOTOGRÁFICO"


Estão abertas as inscrições para as oficinas do projeto Setembro Fotográfico. O evento é gratuito e acontece de 24 a 30 de setembro com o objetivo de colaborar para promoção e visibilidade da fotografia contemporânea. A promoção é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope), em parceria com o Governo do Estado.

A abertura oficial do “Setembro Fotográfico” acontece dia 24, às 19h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, onde haverá ainda o lançamento do catálogo 'Fotografia Paraibana'. Além das oficinas, a programação inclui exposições, palestras e lançamento de livros e acontece na Estação Cabo Branco, Casarão 34, Casarão dos Azulejos e Centro Cultural São Francisco.

Os interessados em participar das sete oficinas contempladas no projeto, devem se dirigir à sede da Funjope para realizar as inscrições, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. As oficinas acontecerão no Casarão 34, com exceção de 'O Retrato Fotográfico', ministrada por Antonio Augusto Fontes, de 24 a 26 de setembro, que também é realizada na Estação Cabo Branco – Ciência Cultura e Artes.

As outras oficinas são: 'Recorte da imagem a partir da fotografia', ministrada por Romero Cavalcanti, nos dias 27 e 28;'O fotógrafo e o seu arquivo', por Rosely Nakagawa, de 25 a 27; 'Fotografia de busca', Pedro David, nos dias 25 e 26; 'O fluxo de trabalho com o lightroom', ministrada por Marcos Issa, de 28 a 30; 'Elaboração de projeto editorial, por José Wagner, que acontece nos dia 28 e 29; e 'Realização de Ensaio Autoral', com Ed Viggiani, de 24 a 26. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-5502.

Setembro fotográfico – O projeto, que reúne grandes nomes da fotografia nacional, tem o objetivo de difundir a fotografia e incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica paraibana. A curadoria é do fotógrafo paraibano Gustavo Moura.(Release).

Nenhum comentário:

Postar um comentário