quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DUO MOVIMENT AR

A Fundação Espaço Cultural da Paraiba (Funesc) apresenta, nesta quinta-feira (18) Recital para Flauta e Piano com o Duo Moviment Ar, formado pelo jovem flautista paraibano radicado na Alemanha, Vítor Diniz e a pianista mineira Joana Boechat. O talento do Duo poderá ser apreciado às 21h, no Cine-Bangüê e a entrada é gratuita.

No recital serão executadas peças como a rara “Sonatina”, de José Siqueira, além de obras de Radamés Gnatalli, Camargo Guarnieri, Brenno Blauth e do jovem compositor mineiro Maurício Ribeiro. O repertório, exclusivamente brasileiro, foi recentemente apresentado em Belo Horizonte na Fundação de Educação Artística e depois de passar pela Funesc será apresentado no Teatro José de Alencar em Fortaleza. No Cine-Bangüê, às 21h.

O Duo Moviment Ar formou-se a partir do encontro de dois músicos brasileiros na Alemanha. Movidos pelo interesse em comum pela música brasileira de câmara, a pianista Joana Boechat, e o flautista Vítor Diniz se uniram para pesquisar e divulgar o rico repertório para esta formação. Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, Joana tem uma carreira promissora, tendo já se apresentado em importantes salas do Brasil.

O paraibano Vítor começou seus estudos aqui na Paraiba há 10 anos mora na Almenanha, onde se empenhou com afinco ao estudo da flauta. Tal dedicação já lhe rendeu importantes prêmios, como o de solista no Concurso Nelson Freire, realizado pela Orquestra Sinfônica Brasileira, bem como apresentações em diversos países. (Release)

Nenhum comentário:

Postar um comentário