quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vida de Zuzu Angel na tela do Estacine

O projeto Estacine exibe o filme 'Zuzu Angel' neste final de semana na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano. As exibições acontecem sábado (27) e domingo (28), às 18h30, na sala de audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante. A entrada é gratuita, mas é importante lembrar que a sala tem capacidade para 38 pessoas.

O filme, de roteiro e direção de Sérgio Rezende, se passa na década de 60. Em plena ditadura militar, Zuzu Angel (Patrícia Pillar), uma estilista de moda, se torna cada vez mais famosa no Brasil e no exterior. Enquanto isso, seu filho Stuart (Daniel de Oliveira) ingressa na luta armada contra a ditadura. Ela, uma empresária e ele lutando pela revolução socialista.

Stuart é preso, torturado e assassinado pelos agentes do Centro de informações de Aeronáutica, sendo dado como desaparecido político. Zuzu inicia uma batalha para localizar o corpo do filho e enterrá-lo, denunciando as torturas e morte, se tornando uma figura cada vez mais incômoda para a ditadura. No elenco do filme brasileiro atores como: Patrícia Pillar (Zuzu Angel), Daniel de Oliveira (Stuart Angel), Luana Piovani (Elke Maravilha), Leandra Leal (Sônia), Alexandre Borges (Fraga), entre outros.

Estacine – O projeto é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta e consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção brasileira. As exibições acontecem sempre nos finais de semana até dezembro de 2011, com programação anunciada na mídia de jornal, rádio, televisão e internet.

A programação traz filmes que estão fora do circuito comercial e estimule o público para compreensão de aspectos da arte que nem sempre estão disponíveis no mercado. (Release).

Nenhum comentário:

Postar um comentário