sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SABADINHO BOM com "TOM DO SAMBA"

           Chorinhos brasileiros da melhor qualidade compõem o repertório do grupo o TOM DO SAMBA que se apresenta neste sábado,(5), na bela praça Rio Branco, centro da Capital paraibana.Waldir Azevedo, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Herivelto Martins, são alguns exemplos de excelentes chorões que cravaram esse tipo de música na nossa MBP. O "Tom do Samba", começa a tocar a partir do meio dia.
          A banda é composta por Carlos Moura (pandeiro), Gabriella Villar (voz), Luis Umberto (violão sete cordas), Potyzinho Lucena (cavaquinho) e Renan Rezende (flauta). O grupo surgiu em 2010 com o intuito de desenvolver um trabalho de preservação do samba e samba de raiz, que nasceram com o choro. Para os integrantes, o olhar cuidadoso se faz necessário porque esses gêneros musicais vêm sofrendo modificações e suas raízes ainda resistem, insistindo em manter seu lugar na cultura brasileira 
        Atualmente, o "Tom do Samba" está concentrado no projeto de gravar seu primeiro CD autoral. A iniciativa tem o objetivo de levar a proposta musical de preservação da identidade brasileira e dar visibilidade à banda, que é bastante requisitada em espaços culturais e bares da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário