domingo, 20 de novembro de 2011

“Auto dos Orixás” no Ponto de Cem Réis

        
              “Auto dos Orixás’- Todas as vidas, originalmente, são uma só vida” é o espetáculo montado para exaltar o Dia da Consciência Negra celebrado em todo o país. Em João Pessoa, o show é apresentado na noite deste domingo,20, no Ponto de Cem Reis a partir das 19 horas. O artista plástico Elionai Gomes, idealizador do evento, disse que o “Auto..” objetiva celebrar a consciência negra, dando mais visibilidade e estimulando o fortalecimento de uma rede de grupos/entidades e artistas da cultura popular paraibana.
Participam do Auto dos Orixás... vários grupos musicais, de percussão, canto coral, capoeira, contadora de histórias, etc. Entre os convidados estão o  ‘Raízes’, grupo de dança e percussão afro-brasileira e indígena, que realiza um trabalho de fortalecimento da cultura popular paraibana; o Grupo Voz Ativa, cujo repertório enfatiza a música paraibana em todas as suas nuances; Grupo Capoeira Angola Palmares, Tutu Carvalho, Baticumlata,  Capoeira Angola Orun Aiyê, Débora Vieira, Urso Batucada, Danylo Aguiar, Tambores do Forte, Evelyne Vilhete, Indios Pele Vermelha,  Grupo Dinâmico Cultural, Gel Carvalho, Andila Nahusi, Laíla Alana, Escola Mukambu de Capoeira Angola, Severino Ramos, Clube do Samba de Mesa, Circulo de Tambores, entre outros.
          Ateliê Multicultural Elioenai Gomes- Fundado em 2004, atualmente referência de multiculturalismo na capital paraibana, o Ateliê integra as mais diversas formas de expressões artísticas - música, artes visuais, artes cênicas, literatura, entre outras -, com o objetivo de promover a diversidade cultural, garantindo a originalidade das expressões culturais locais e seu potencial de crescimento.
Durante todo mês de novembro haverá eventos para comemorar o Dia da Consciência Negra com a realização do 10º Baile Afro – Tributo a Clara Nunes, no dia 26. No dia 30 será a abertura da Exposição Fotográfica- Talhado na Memória, do fotógrafo paraibano Gustavo Moura e ficará em cartaz na Galeria da Ladeira, no ateliê, até dia 20 de dezembro.(Release)

Nenhum comentário:

Postar um comentário