domingo, 20 de novembro de 2011

"RINO MANIA" NO JARDIM DA ESTAÇÃO


Visitantes da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes estão sendo recepcionados por 15 esculturas da exposição 'Rino Mania'. Idealizada pela Wild in Art, empresa inglesa que trabalha em prol da disseminação da arte e da sua implantação em ambientes educacionais, na cidade de Chester, Inglaterra, o projeto promove exposições de esculturas em fibras de vidro em formato de rinocerontes, decoradas por artistas e estudantes.

No Brasil, a mostra já percorreu as cidades de Agudos, Lençóis Paulista, Itapetininga, Botucatu, Jundiaí, Estrela do Sul, Taquari, São Leopoldo, Uberada. No Nordeste apenas o município de Cabo de Santo Agostinho (PE) e João Pessoa (PB) recebem a exposição Rino Mania até esta segunda-feira,21.

A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, explicou que a 'Rino Mania' também objetiva conscientizar professores e estudantes sobre a preservação de animais ameaçados de extinção no Brasil e no mundo. A curadora da Estação disse que "com esta exposição, a Estação Cabo Branco passa a fazer parte do circuito internacional de exposições deste porte. Ao mesmo tempo estamos potencializando o Projeto Estação Ambiental e também conscientizando a população e os estudantes para a preservação de animais em extinção”.

Por que rinocerontes? – O impacto ambiental que o animal causa aos olhos de quem o observa, as possibilidades que o corpo do rinoceronte oferece aos artistas para executarem seus trabalhos de maneira livre e criativa, o fato de ser uma espécie em extinção, são fatores totalmente alinhados à proposta da empresa que pretende incentivar e disseminar a arte e alertar quanto à preservação das espécies. (Release)

Um comentário:

  1. Procurando algo para postar em Folhas de Outono,encontro ESPAÇO ROSA LILÁS...
    Fico feliz pela conterrânea abraçar nossa cultura...aplausos!
    Seu blog é encantador!Aproveite para dar uma conferida em Folhas de outono,se gostar deixa teu rastro para saber que passastes por lá.
    Bjs para aquecer teu blog!

    ResponderExcluir