terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CULTURA AFRO NO ATELIÊ DE NAI

A cultura afro, que faz parte do universo do artista plástico Elioenai Gomes, será marcada neste mês de fevereiro por exposições e bailes. Nesta terça, primeiro de fevereiro, o artista abre sua galeria para o lançamento da Passarela Poética, coletânea que reúne vários poetas paraibanos. Nesta quarta,2, às 19 horas, no mesmo local, o artista inaugura na Galeria da Ladeira, a exposição, também coletiva, chamada Elementos-Herança da Mãe África.

Na sexta, a partir das 22 horas, na área livre do ateliê Elioenai Gomes, o artista abre espaço para a musica, o swing e balanço afro com os grupos Oxum Panda e Raízes.É a sétima edição do baile afro. Com toda essa mistura de sons e ritmos, comuns no período carnavalesco, nada mais pertinente que as famosas máscaras e é com esse tema que Nai com outros artistas expõem A Magia das Máscaras Carnavalescas, coletiva na Galeria Ladeira, dia 16 deste, a partir 19 horas.

Dois dias após, Nai promove o sétimo Baile de Máscaras da Ladeira que também será a prévia do bloco Folião de ladeira abaixo, a partir das 22hs. O bloco sai às ruas oficialmente dia 25, sexta, quando começa o Folia de Rua, período do carnaval de rua em João Pessoa, que antecede o período carnavalesco da capital. A concentração é no ateliê, a partir das 19hs. Dia 27, fechando fevereiro, o som afro invade as ruas em um cortejo de tambores, a partir das 16 horas com concentração no ateliê da ladeira.É o ateliê Multicultural Elioenai Gomes escrevendo a sua história.

Para chegar ao ateliê basta descer a Rua Ladeira da Borborema,101, próximo a Basílica de Nossa Senhora das Neves, sentido Rua da Areia.Centro Histórico da capital.

2 comentários:

  1. como faço p chegar lá?

    ResponderExcluir
  2. vai até a catedral Nossa Senhora das Neves, passa pela praça Dom Ulrico e segue descendo LADEIRA A BAIXO, sentido Rua da Areia.
    O ateliê é ai na metade da Ladeira da Borborema de Caixa D'Água

    ResponderExcluir