sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ANJO AZUL

(Arquivo:noembalo.com.br)

Primeiro bloco a levar alegria ao centro histórico de João Pessoa, O ANJO AZUL, em mais uma edição, sai nesta sexta-feira,25,às 19 horas da Rua Gabriel Malagrida (antigo beco da Faculdade de Direito,próximo a praça João Pessoa, centro. Segundo a fundadora da agremiação, jornalista Ednamay Cirilo, o bloco tem como rei este ano o cantor Jadir Camargo e a rainha é a jornalista Fátima Sousa(companheira mana, conhecida de todos nós).

O bloco, segundo o historiador Jaldes Reis, é multicolor da diversidade cultural e da democracia, de todas as opções sexuais e todos os credos políticos. O nome do bloco presta uma inusitada homenagem ao filme expressionista alemão da década de 1930 – Der Blaue Engel –, adaptação do romance de Heinrich Mann (irmão de Thomas Mann) – os dois filhos ilustres da brasileira Julia Mann, nascida deitada sob o sol da arquitetura colonial de Parati (RJ) –, sobre a história de um professor que se apaixona por uma dançarina de cabaré.

O Anjo Azul, primeiro do centro histórico do Projeto Folia de Rua, é também ASSOACIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA ANJO AZUL, com sede no Centro Cultural de Terceiro Setor Thomáz Mindello, desde 2006, aprovado pelo FIC-Augusto dos Anjos.Em 2008 lança o bloco AS ANJINHAS, voltado para o universo feminino e suas inquietações em busca da cidadania, cultura e arte.

2 comentários:

  1. fiz um comentário mas acho que perdi na net, kkkkkkkkkkkkkkk obrigada vou refazer

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Celinha pele espaço ao ANJO AZUL que homenageou BALULA nesse ano afrodescendente na Paraíba e no Mundo, toda ação sociocultural realizada em qualquer parte do mundo em favor do Movimento Negro Mundial, está sendo catalogado pela ONU, e nós aqui em joão Pessoa fizemos a alegria do carnavalesco JOÃO BALULA ser o motivo dessa ação em forma de FREVO, do Reisado Jadir Camargo e Rainha Fátima Sousa - Mana Jornalista todos companheiros de BALULA.
    De alegria também vive uma ativista como eu, que no dia a dia trabalha e se preocupa com violência contra a mulher, pedofilia, homofobia, discriminação racial, social...

    Salve o ano 2011, ano do NEGRO BALULA no ANJO AZUL

    ResponderExcluir