quarta-feira, 21 de março de 2012

PROJETO VÉRTICE EM JOÃO PESSOA

O Projeto 'Vértice' volta à cidade de João Pessoa, a partir da próxima segunda-feira (26), com atrações que misturam dança e teatro. A iniciativa desenvolvida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope), trará, durante uma semana, apresentações de cinco espetáculos que farão exibições em diversos locais na cidade. Além dos espetáculos, os interessados em artes também poderão participar de oficias sobre malabares e composição coreográfica em dança.
 
Na edição desse mês de março, o evento será aberto a partir das 16h30 com o espetáculo 'O grande circo dos irmãos saúde', do grupo brasiliense Teatro Artetude. A apresentação acontecerá no Ponto Cem Réis.  As apresentações ocorrerão também no Teatro Santa Roza (Centro) e na Praça da Paz, nos Bancários.

No segundo dia do projeto, terça-feira (27), mais duas apresentações. O grupo 'Teatro Artetude' volta a apresentar o espetáculo 'O grande circo dos irmãos saúde', desta vez na Praça da Paz, às 19h. No mesmo dia, às 20h, o grupo carioca 'Improviso' apresenta o espetáculo 'Otro', no Teatro Santa Roza. O grupo 'Improviso' volta a se apresentar no mesmo local na quarta-feira (28).

A apresentação do espetáculo 'Bruta Flor' do grupo paraibano 'Teatro Lavoura' está na programação do projeto para a quinta-feira (29), no Teatro Santa Roza. O local ainda será palco para as apresentações da sexta-feira (30), sábado (31) e domingo (01 de abril). Às 20h da sexta-feira (30) quem sobe ao palco é o grupo NEECO (Núcleo de Experimentação e Estudos do Cômico), de João Pessoa, para mostrar o espetáculo 'Clown Bar'.

O projeto 'Vértice' será encerrado com apresentações de dança. Nos dois últimos dias, o público poderá conferir duas performances do grupo de Porto Alegre 'Luciana PaludoMimese Cia de dança-coisa'. O espetáculo de dança 'Voar é com os pássaros/Prelúdio que veio depois' será apresentado às 20h, no Santa Roza. 

Oficinas – O projeto também promoverá a realização de oficiais. Durante três dias – sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25) – os interessados na arte dos malabares terão a oportunidade de conhecer melhor a prática desta arte circense.
A oficina ocorrerá no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em Tambauzinho, e será ministrada por integrantes do grupo circense 'Teatro Artetude'. As aulas estão programadas para o horário das 9h às 12h.

A outra oficina do projeto abordará composição coreográfica em dança e suas interfaces com a música. As aulas ficarão sob responsabilidade de Luciana Peludo, do grupo 'Luciana PaludoMimese Cia de dança-coisa'.

Projeto – O Projeto 'Vértice', que promove a junção entre dança e teatro, acontece mensalmente, durante uma semana, sempre com oficinas e espetáculos em espaços públicos, a exemplo de praças, ruas e teatros.

Lançado em setembro do ano passado, o projeto presenteia, todos os meses, a população com uma série de espetáculos. Além dos artistas locais, a iniciativa apresenta espetáculos de diversas cidades do Brasil e também artistas internacionais, como grupos do Canadá e da Argentina.
 
Confira a programação do mês:
DIA 26 (SEGUNDA-FEIRA)
Hora - 16:30h
Local: PONTO DE CEM RÉIS
Espetáculo /O GRANDE CIRCO DOS IRMÃOS SAÚDE/ Circo – Teatro Artetude. – BRASÍLIA-DF
DIA 27 (TERÇA-FEIRA)
Hora -19 h
Local: PRAÇA DA PAZ - BANCÁRIOS
Espetáculo: O GRANDE CIRCO DOS IRMÃOS SAÚDE / Circo – Teatro Artetude BRASÍLIA-DF
Hora - 20h
Local: TEATRO SANTA ROZA
Espetáculo: OTRO/COLETIVO IMPROVISO – RIO DE JANEIRO-RJ
DIA 28 (QUARTA-FEIRA)
Hora - 20:h
Local: Teatro Santa Roza
Espetáculo: OTRO / COLETIVO IMPROVISO/ Rio de Janeiro- RJ
DIA 29 (QUINTA-FEIRA)
Hora - 20h
Local: TEATRO SANTA ROZA
Espetáculo: Bruta Flor/ Grupo de Teatro Lavoura – João Pessoa- PB
DIA 30 (SEXTA-FEIRA)
Hora 20h
Local TEATRO SANTA ROZA
Espetáculo: clown bar / O NEECO - Núcleo de Experimentação e Estudos do Cômico – João Pessoa-PB
DIA 31 (SÁBADO)
Hora - 20h
Local: TEATRO SANTA ROZA
Espetáculo: Voar é com os pássaros/Prelúdio que veio depois/ Luciana Paludo- Porto Alegre -RS
DIA 01/ abril (DOMINGO)
Hora - 20h
Local: TEATRO SANTA ROZA
Espetáculo: Voar é com os pássaros/Prelúdio que veio depois/ Luciana Paludo- Porto Alegre -RS (Release)

Nenhum comentário:

Postar um comentário