sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TRIO "MADEIRA BRASIL" NO SABADINHO BOM


O trio carioca “Madeira Brasil” é a atração do projeto “Sabadinho Bom” deste sábado (11), a partir do meio dia, na Praça Rio Branco, centro da capital. O trio foi indicado para o Prêmio Sharp deste ano nas categorias ”Melhor Disco” e “Melhor Grupo”.

O trio “Madeira Brasil” tem uma proposta ousada e representa de forma atrativa e bem acabada o que há de melhor na cultura brasileira. No repertório do trio estão músicas de compositores como Jacob do Bandolim ("Santa Morena”), Ernesto Nazareth ("Guerreio”, "Labirinto” e "Celestial”), o espanhol Manuel de Falla ("Danza de La Vida Breve”) e Egberto Gismonti ("Loro”). Há ainda releituras para instrumentos de cordas de autores da MPB, como Edu Lobo ("Corrupião”) e Chico Buarque ("As Vitrines”).

Ao longo da carreira, o grupo participou de várias turnês nacionais e internacionais. Se apresentou em países como França, Itália, Áustria, Bélgica, Suíça, Chile, Colômbia, Alemanha, Rússia e Portugal. Também participou de importantes festivais como o Vignola Jazz, Festival Rio-Loco, Visions du Réel, Festival de Guitarra de Santo Tirso, Rock in Rio-Lisboa e Berlin Jazz-Fest.

O trio conta músicos de destaque no cenário brasileiro como Ronaldo do Bandolim, um dos maiores bandolinistas do País, Zé Paulo Becker e Marcello Gonçalves. Sabadinho bom é uma realização da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Nenhum comentário:

Postar um comentário