quarta-feira, 14 de setembro de 2011

12º FESTIVAL DE ARTES DE AREIA


Um evento importante volta à tona na Paraíba. Depois de 35 anos de sua criação - em 1976 - a cidade de Areia, no brejo paraibano, volta a ser palco da cultura. Um grande fórum que agrega as artes musicais, circenses, dança, literatura, artes plásticas, cultura popular, teatro e audovisual abre espaço para a vez e voz  até o domingo,18.

Com o nome de Festival de Verão de Areia, o evento tinha a proposta de discutir os principais temas ligados à cultura brasileira do período. Participaram da primeira edição Ariano Suassuna, Dias Gomes, Ferreira Gullar, Paulo Pontes, João Ubaldo Ribeiro, dentre outros nomes consagrados. Esta edição reúne artistas regional.

História- Por sua importância como um espaço de reflexão e contestação da realidade, o Festival chamou a atenção das autoridades que proibiram sua realização depois de alguns anos. O festival voltou a ser realizado por produtores locais nos anos de 98, 99, 2005 e 2008, mas sem apoio do Governo do Estado. Agora volta à cena com novo formato, incorporando oficinas e cursos, mas mantendo o caráter contestador e reflexivo.



Um comentário: