segunda-feira, 9 de julho de 2012

INSCRIÇÃO PARA "SETEMBRO FOTOGRÁFICO"

Os fotógrafos interessados em participar da mostra coletiva “Fotografia Paraibana”, do Projeto Setembro Fotográfico, devem ficar atentos ao prazo final das inscrições: terça-feira (10). Serão 15 profissionais selecionados, cada um com três fotografias, totalizando uma exposição composta por 45 imagens. Os participantes também serão inseridos no catálogo oficial do evento. A realização é da Prefeitura de João Pessoa (Funjope).
 
Os concorrentes poderão apresentar trabalhos de livre temática e técnica. Os nomes selecionados receberão R$ 1 mil para viabilizar a exposição de suas obras na mostra. Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mailsetembrofotografico2012@gmail.com. É preciso colocar a referência “Convocatória nº. 003 /2012”, no campo assunto, para garantir a resposta.
 
A convocatória está disponível desde a segunda quinzena do mês passado, no portal da Prefeitura de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br). As inscrições começaram no dia 20 de junho.
 
Inscrições – De acordo com a convocatória, as inscrições podem ser feitas via e-mail (setembrofotografico2012@gmail.com) ou Correios. Nesse último caso, leva-se em consideração a data da postagem, até 10 de julho de 2012. Outra opção é a presencial. Para isso, o interessado deve se dirigir à sede da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), localizada na Rua Duque de Caxias, 352, Centro, no período da manhã (das 8h ao meio dia) ou à tarde (14h às 18h). Cada concorrente poderá inscrever um ensaio com 10 fotografias. Três delas serão selecionadas.
 
Seleção – A comissão responsável pela seleção será formada por três integrantes externos à Funjope, de reconhecida atuação na área de fotografia. Já os requisitos de habilitações serão avaliados por funcionários designados por meio de portarias, assinadas pela direção executiva da Fundação Cultural de João Pessoa.
 
Para a avaliação dos trabalhos inscritos, serão levados em conta os critérios de valor artístico-cultural da obra e a qualidade técnica. Segundo o cronograma da convocatória, a divulgação da lista dos selecionados está prevista para 13 de julho, com prazo entre os dias 16 e 20 para registro de recurso. O resultado final sairá em 24 deste mês.
 
Evento –A programação do “Setembro Fotográfico”, que inclui também palestras, acontece de 24 a 30 de setembro. Porém, haverá exposições a partir do dia 1º deste mesmo mês. Enquanto isso, a mostra coletiva dos concorrentes selecionados na convocatória permanecerá de 24 de setembro a 24 de outubro, no Casarão 34, que é uma unidade da Funjope.
 
O evento tem o patrocínio do Sebrae e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A iniciativa também conta com o apoio da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.(Release)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário