segunda-feira, 9 de julho de 2012

FUNJOPE INSCREVE PARA CINE VOLANTE

As inscrições para os novos espaços interessados em receber as sessões do projeto “Cine Volante” seguem até o final deste mês. Podem concorrer escolas, ONGs e entidades comunitárias. Os locais escolhidos serão beneficiados na próxima temporada do projeto, que começa no mês de agosto e vai até o final deste ano. A iniciativa é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), por meio de sua Divisão de Audiovisual.

A Divisão de Audiovisual prorrogou as inscrições, que terminariam no último dia 28, como forma de atender o maior número possível de propostas. Os representantes interessados devem se dirigir à sede da Funjope (Rua Duque de Caxias, 352, Centro). As fichas de inscrição estão disponíveis na recepção, de segunda a sexta-feira, no período das 8h ao meio dia e das 14h às 17h.

Para ser beneficiada pelo projeto, as entidades precisam disponibilizar um local coberto e, de preferência, com cadeiras para os expectadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 8866-2397.

Cinema itinerante – O Cine Volante leva a comunidades, escolas, associações e centros de cultura de João Pessoa exibições de filmes, com foco maior na produção paraibana. A iniciativa também proporciona debates depois das sessões, com a participação de diretores ou membros da equipe realizadora, para complementar a atividade educativa e cultural do projeto.

Em oito anos de projeto, o “Cine Volante” chegou a milhares de expectadores e a todos os bairros da Capital. À medida que a iniciativa foi sendo implementada, houve um crescimento significativo de participação da população nas sessões.(Release)

Confira abaixo a programação de julho do projeto:

Realizador convidado: Gian Orsini
Filmes: “Irmãs” (Gian Orsini) e “A Árvore da Miséria” (Marcos Vilar) e acervo da Funjope.

11/07 (quarta-feira)
Local: Escola CPDAC
Horário: 15h

12/07 (quinta-feira)
Local: Unidade de Saúde da Família (USF) de Mangabeira
Horário: 15h

18/07 (quarta-feira)
Local: Associação de Moradores do bairro José Américo
Horário: 19h

19/07 (quinta-feira)
Local: Centro de Integração Comunitária São Francisco de Assis (R. São Francisco, 90, Comunidade Tito Silva)
Horário: 19h

25/07 (quarta-feira)
Local: Comunidade Porto do Capim
Horário: 19h

26/07 (quinta-feira)
Local: Centro de Referência da Cidadania (CRC) de Mandacaru (R. João de Brito Moura, s/n, em frente à Praça de Cultura)
Horário: 19h
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário