quinta-feira, 28 de julho de 2011

"ZABUMBA MUNDI" NA ESTAÇÃO CIÊNCIA

O grupo de cultura popular Zabumba Mundi se apresenta nesta quinta-feira (28), às 17h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. A entrada é aberta ao público. A apresentação está inserida na programação de aniversário de três anos da Estação Cabo Branco, Cultura e Arte, comemorado neste mês de julho.

Zabumba Mundi se apresenta com Eduardo Brito (guitarra), Eric Araújo (guitarra), Pato Júnior (baixo), Lú Oliveira (zabumba), Leandro Silva (zabumba), Rosangela (vocal) e Vagalume (caixa e pratos). Eles estão sempre se apresentando e fazendo uma parceria com o músico Ítalo Pay.

O trabalho do Zabumba é fruto de pesquisas sonoras realizadas nos últimos dez anos, inspirado no xote, samba e batidas marcadas pela forte pulsação dos zabumbas. O primeiro trabalho musical intitulado ‘Ítalo Pay e Zabumba Mundi’ possui composições próprias e releituras de artistas brasileiros consagrados.

Nesse tempo de atividades, o grupo realizou várias apresentações em diversas cidades do Nordeste. Uma das últimas, de bastante sucesso, aconteceu durante a inauguração do Ponto de Cultura Chã de Desterro, na cidade de Paudalho (PE). Também se destaca a apresentação feita na abertura da exposição do escultor pernambucano Abelardo da Hora, que ocorreu na Estação Cabo Branco. (Release).

SERVIÇO:
Evento: Zabumba Mundi
Dia: Quinta-feira (28)
Hora: 17h
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.
Informações: 3214.8303 ou 8270/ Rivaldo Dias – Produtor Cultural Estação - Fone: 8812.3999

Nenhum comentário:

Postar um comentário