terça-feira, 26 de julho de 2011

VISÕES NEGRAS-SIMBOLOGIAS E HISTÓRIAS

Visões negras – simbologias, histórias e trajetórias. Este é o título da exposição que a Bamidelê – Organização de Mulheres Negras na Paraíba, realiza nesta quarta-feira (27), às 13h, no Casarão 34, na praça Dom Adauto, 34.O evento faz parte das comemorações ao Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, celebrado na última segunda, 25.

Logo após a abertura os presentes participam no Solar do Conselheiro, prédio situado à Rua Duque de Caxias, do seminário “Luta antiracista e antisexista na Paraíba –realizações, avanços e perspectivas”com a a coordenadora executiva da Bamidelê, Solange Rocha, a ativista negra, Jurema Werneck, do grupo Criola e representante da Articulação Nacional de Mulheres Negras.

A programação segue a noite com apresentações culturais dos grupos Cirandeiras de Caiana dos Criolos, Coral Voz Ativa, sob a regência do maestro Luiz Carlos Otávio e Batuque de Saia. A exposição fica aberta ao público até sexta-feira, (29),das 14h às 17h.

Nestes 10 anos, a Bamidelê – Organização de Mulheres Negras na Paraíba, tem atuado em campos importantes para a formulação e consolidação de políticas públicas para a população negra, em especial, as mulheres. Saúde, educação, sexualidade, política de cotas nas universidades e o combate ao racismo e ao sexismo tem sido bandeiras de luta constantes da Bamidelê para a construção de uma sociedade igualitária e justa para todas/os.

Em Caiana dos Criolos, comunidade composta por cerca de 150 famílias, remanescentes de quilombolas, no município de Alagoa Grande (PB), a Bamidelê contribuiu para o fortalecimento e organização das mulheres negras do local que fundaram a Organização de Mulheres Negras de Caiana dos Criolos.(Release)

Nenhum comentário:

Postar um comentário