Organizadores do Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport), já estão definindo a programação e a participação de órgãos oficiais no evento para a edição 2011. Eles objetivam expandir o evento e fazer com que, além da programação tradicional que mais uma vez vai acontecer na Indústria Cultural Energisa (localizada no início da Avenida Epitácio Pessoa, no Centro da cidade), aconteça também com exibições de filmes e mostras culturais em praças e vias públicas. Esse acerto já foi fechado com o Governo Municipal.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra ficou animado com a idéia de levar cinema e cultura para os diversos cantos da cidade. “Realizar projeções públicas de filmes nas praças, abertas para a população, e de quebra colocar João Pessoa no roteiro internacional de festivais de cinema. Seremos parceiros neste projeto", declarou em tom entusiasmado.
Agra destacou ainda que, junto com os organizadores do evento, a PMJP está preparando uma "surpresa" para a população pessoense, e sem dar detalhes da idéia diz apenas que ela vai "espalhar arte por toda João Pessoa". Para ele, "a iniciativa vai ampliar a visibilidade da produção artística e cultural durante o Cineport".
Entre outras contrapartidas, o Cineport vai mais uma vez incluir sessões especiais de cinema destinadas exclusivamente para os estudantes da rede municipal de ensino, como forma de apresentar ao público jovem filmes de qualidade. A diretora do festival, Mônica Botelho, informou que o Cineport resolveu permanecer em João Pessoa porque, desde a primeira edição local, o evento recebeu o irrestrito carinho do público e das autoridades públicas. "De um lado vimos um público sedento por novidades e interessados em participar de toda a programação. E de outro lado encontramos autoridades públicas sensíveis à causa cultural", frisou. "Nesta terceira edição pessoense queremos ampliar o projeto e contaminar com cultura a cidade como um todo". completou. (Fonte:Secom/JP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário