terça-feira, 12 de junho de 2012

CHUVA DE ARTE SOLIDÁRIA


O pessoense deu prova ontem (11) de que é realmente solidário. Isso ficou constatado no show “Chuva de Arte Solidária” promovido para arrecadar alimentos para as famílias vítimas da seca no Estado. A iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e a Fundação Solidariedade  sensibilizou pessoas de todas as idades que foram a Fundação Espaço Cultural (Funesc) prestigiar os artistas e contribuir com quem passa por necessidade.

O gesto foi belo, louvável e os shows animados. Os artistas paraibanos, Chico César, Clã Brasil, Flávio José e Elba Ramalho agitaram a arena e destacaram a importância da água na vida do cidadão. Chico relembrou Marinês, Jackson do Pandeiro e tantos outros ícones da música paraibana que ganharam projeção nacional. Elba lembrou de Zé Ramalho e os demais tocaram canções autorais e de nomes importantes da cena musical regional como Luiz Gonzaga, Santana etc.

O sentimento de solidariedade motivou e mobilizou centena de pessoas neste ato de solidariedade e respeito ao próximo. Chico César acertou no alvo ao dizer que “é o esforço da sociedade que pode mobilizar a mudança” e é mesmo. Tava provado.  Que ações desse porte possam servir de exemplo para outras campanhas no Estado. Só a arte mobiliza, encanta, sensibiliza. A arte não tem legenda partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário