segunda-feira, 18 de junho de 2012

ARRAIÁ DA ESTAÇÃO


        
A sanfoneira Angélica Lacerda e o Grupo Regional do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB) são atrações do projeto Terça Tem desta terça-feira (19), às 18h, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O projeto neste mês está inserido na programação do Arraiá da Estação.
        
A vocalista do grupo As Bastianas, Angélica Lacerda, disse que este show será uma apresentação diferente. “Resolvemos atender aos pedidos de quem vai viajar no São João e não poderá acompanhar nossos shows. É como um ensaio aberto, mas com toda estrutura do show”, comentou.
 
O repertório vai contar um pouco da história do grupo As Bastianas, que comemora 13 anos de muita música regional. “Vamos apresentar nossos maiores sucessos, cocos e cirandas de roda. Além disso, não poderia faltar uma homenagem ao mestre Luiz Gonzaga, claro. Será um show bem animado, no melhor estilo junino”, disse Angélica Lacerda. O show também traz a essência musical que formou o grupo As Bastianas, como João do Vale, Marinês, Trio Nordestino, Sivuca, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e o próprio Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
 
Angélica Lacerda é formada em Educação Artística, com habilitação em Música pelo Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (Demús/UFPB). É professora de acordeon, artes e técnica vocal no Instituto Federal da Paraíba. A sanfoneira está há mais de 12 anos a frente do grupo As Bastianas, com quem já gravou dois CDs, um DVD e fez várias apresentações no Brasil e no exterior, levando o melhor da música nordestina por onde passa. Além de cantora e compositora, é afilhada musical do sanfoneiro Dominguinhos.(Release)
 
SERVIÇO:
Terça Tem no Arraiá da Estação
Angélica Lacerda e Grupo Regional do IFPB
Local: Segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano
Dia: Terça-feira (19)
Hora: 18h
Fone: 3214.8270 – 3214.8303
 
CONTATO PARA IMPRENSA
Regina Negreiros
Fone: (83) 9964 - 2274 / 8749 - 1884
E-mail: 
reginanegreiros@asbastianas.com.br

terça-feira, 12 de junho de 2012

CHUVA DE ARTE SOLIDÁRIA


O pessoense deu prova ontem (11) de que é realmente solidário. Isso ficou constatado no show “Chuva de Arte Solidária” promovido para arrecadar alimentos para as famílias vítimas da seca no Estado. A iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e a Fundação Solidariedade  sensibilizou pessoas de todas as idades que foram a Fundação Espaço Cultural (Funesc) prestigiar os artistas e contribuir com quem passa por necessidade.

O gesto foi belo, louvável e os shows animados. Os artistas paraibanos, Chico César, Clã Brasil, Flávio José e Elba Ramalho agitaram a arena e destacaram a importância da água na vida do cidadão. Chico relembrou Marinês, Jackson do Pandeiro e tantos outros ícones da música paraibana que ganharam projeção nacional. Elba lembrou de Zé Ramalho e os demais tocaram canções autorais e de nomes importantes da cena musical regional como Luiz Gonzaga, Santana etc.

O sentimento de solidariedade motivou e mobilizou centena de pessoas neste ato de solidariedade e respeito ao próximo. Chico César acertou no alvo ao dizer que “é o esforço da sociedade que pode mobilizar a mudança” e é mesmo. Tava provado.  Que ações desse porte possam servir de exemplo para outras campanhas no Estado. Só a arte mobiliza, encanta, sensibiliza. A arte não tem legenda partidária.