quinta-feira, 31 de maio de 2012

TONI SILVA FAZ RECITAL NA ESTAÇÃO


O músico e compositor Toni Silva apresenta nesta sexta-feira (1), o recital de conclusão do curso de Licenciatura em Música do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (Demús/UFPB). O show, que terá participação dos músicos Rinah Souto e Nettinho Amorim, está previsto para começar às 19h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano e tem entrada aberta ao público.

Toni Silva conta que o show é basicamente instrumental, valorizando sempre os ritmos brasileiros. “Não é só um recital de conclusão de curso, é também um show dedicado a sonoridade brasileira, com muito suingue e gingado”, comentou. Além de músicas próprias, Toni apresenta no palco algumas composições do mestre Sivuca, como “Um Tom Pra Jobim” (Sivuca/Oswaldinho) e “Frevo Sanfona” (Sivuca/Glorinha Gadelha). Músicas de Cartola, Banden Powell, Guinga e Fuba também fazem parte do repertório de Toni.

A cantora e amiga de Toni, Rinah Souto, participa das duas únicas músicas cantadas do show: “Cecília” (Toni Silva) e “Céus de Sim” (Toni Silva/Astier Basílio). Já o músico Nettinho Amorim faz uma participação na música “O Suvaco da Alemã”, também de composição de Toni Silva.

Toni Silva – Natural de Campina Grande (PB) e começou cedo na música. Aos 5 anos, incentivado pela mãe, entrou em uma oficina de percussão e logo tomou gosto pelos instrumentos. Aos 12 anos fez o curso técnico do Conservatório de Música Antenor Navarro e aos 18 tinha aulas de guitarra particulares.

Já participou das bandas de baile Baile.Com e Black Tie, da banda de rock Etnia Rock e gravou o CD e DVD do músico paraibano Amandí Cortez. Tocou no Festival Paraibass de 2010 com o baixista nacionalmente conhecido, Pipoquinha. Atualmente toca na banda Experimental Jazz Band, orquestra do maestro Rogério Borges é sócio e produtor musical da Escutaí Produtora de Aúdio. Além disso, Toni Silva é figura carimbada nas noites do 5ª com Jazz da Estação Cabo Branco. (Release).


Nenhum comentário:

Postar um comentário